sexta-feira, 24 de abril de 2009

Twitter, nova febre da web




Depois dos Blogs, do You Tube e do Orkut chegou a vez do Twitter, o microblog que aceita comentários de no máximo 140 caracteres chegou para revolucionar a agilidade na troca de informações pela web. É como se você estivesse conectado 24 horas com todo o mundo, twittes de conhecidos, artistas, canais de comunicação ou de compras são disparados a todo momento, e muitas vezes, percebe-se, de smartphones.

No Brasil o twitter já tem suas celebridades, Marcelo Tas (apresentador do CQC) é um deles com mais de 30.000 seguidores, já foi notícia até no exterior como um expoente da comunicação na era dos microblogs. Nos últimos dias ele e Diogo Mainardi (da GNT) até protagonizaram uma ferrenha discussão pelo Twitter, o que gerou assunto à todos os outros seguidores.

O que o site traz de interessante?

As idéias, dicas e links de pessoas comuns misturada às famosas, basta procurar.

O que escrever?

É difícil se posicionar como um autor do Twitter, relatar a todo momento o que está fazendo (como sugere o site) parece infantil e bobo. É melhor "twittar" pouco, deixar para quando se quer responder à alguma mensagem interessante ou aproveitar para enviar links de blogs e sites que realmente sejam relevantes para seus seguidores.

Cadastre-se e conheça essa nova mania: Twitter

Outras ferramentas:


Uma ferramenta interessante é o TwitterFox, instalado no Firefox ele atualiza a todo momento com os posts da sua conta de twitter, o que te livra de ficar entrando no site a todo momento. Experimente! TwitterFox

Eu também estou lá, após se cadastrar me siga! @michel17379