segunda-feira, 27 de abril de 2009

American Idol na reta final!






Há quase um mês da grande final o American Idol americano (que no Brasil pode ser acompanhado no canal Sony) não surpreendeu somente pela quarta jurada Kara Dioguardi, mas também pela seleção de concorrentes dessa edição. Tido como um dos melhores grupos a chegarem a final o quinteto formado por: Adam Lambert, Danny Gokey, Allison Iraheta, Matt Girald e Kris Allen vem desde as seleções de hollywood sendo apontados como favoritos a chegarem a final.

Tudo bem, digamos que desses,Matt é um dos poucos que surpreendeu e cresceu nas últimas semanas, mas alguém tem que ser mesmo o último da fila, sempre. Essa ordem em que relacionei os últimos concorrentes dessa temporada deve ser mantida até o final, sempre saindo o último e ficando como vencedor Adam Lambert, um showman como Michael Jackson um dia foi. Conjecturas? Com certeza, cada um tem uma opnião, torce por um final, mas se formos analisar friamente, até mesmo os candidatos acreditam nessa formação.

Danny é um dos que mais pede votos para Allison através do Twiter de um fã. Matt já a incomoda nessa formação e na última semana foi preterido a ocupar um lugar nos menos votados deixando Allison à beira da exclusão. Não aconteceu porque tinhamos ainda Anoop no páreo. Mas agora acabou! Quarta nos EUA, é dia de eliminação e Allison divide com Matt o último lugar da fila, enquanto Kris come pelas beradas, galã e blasé quase não dá motivo para polêmicas e deve restar entre os três mais votados, ao lado de Adam e Danny. Uma pena, afinal Allison parece ter muito mais garra e presença de palco do que Kris, que tem a seu favor a onda Jonas Brothers, garotinhos límpidos, bem comportados e fofos. David Archuleta chegou até o fim na última temporada ocupando esse estereotipo, como Kris não foi para nenhum "Paredão", mas perdeu no final para o galã descolado, David Cook.

Só nos resta torcer, Adam, apesar de imbatível até o momento, chega à final com um concorrente de peso, ele mesmo. Acontece que os elogios rasgados dos jurados podem prejudicá-lo, afinal a cada eliminação de cada concorrente, ficam órfãos milhares de fãs que podem muito bem verem em Adam o motivo da eliminação de seu Idol predileto, tranferindo para outro sua preferência. Talvez isso já tenha acontecido na quinta temporada, onde a bela e talentosa Katharine Mcphee perdeu na última eliminação para o grisalho e "antiquado" Taylor Hicks.





Vamos aguardar, sem fuçar na internet antes da exibição brasileira no domingo para que possamos manter o suspense.

Vote ao lado na enquete e escolha seu favorito!

American Idol 8 - Canal Sony
Sábados (Show) a partir das 19 horas
Domingos (Eliminação) a partir das 19 horas

Estranho Amor - o primeiro livro

Começa a ser postado o Blog Estranho Amor. Uma webnovel para ser acompanhada semanalmente e que traz justamente uma história que tem como pano de fundo o mundo virtual. Afinal é através dele que Felipe, aos 16 anos, se relaciona com o mundo. Em 1997 com a popularização incipiente da internet, Estranho Amor começou a ser escrito e propôs o choque de culturas que hoje de tão normal passou a ser uma só, o nerd certinho e "família" começa a ter contato com um mundo novo, apaixona-se por uma junkie viciada em drogas e que usa o sexo como ferramente para obtê-la. Por mais aburdo que possa parecer os opostos se atraem e começam a travar uma luta contra a sociedade para que possam viver seu amor sem interferências.

Por mais que a Junkie Sara reúna todos os defeitos da juventude traumatizada de hoje,vemos em Felipe, supostamente mais bem tratado, um trauma diferente, onde a super-proteção familiar é causadora de traumas tão graves quanto os da personagem de Sara.

Acompanhe e apaixonesse!

Livro Estranho Amor