quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Entretenimento News #01

Túnel do tempo
Fazendo juz ao sucesso de reprises de produções da TV Globo, o canal Viva (Globosat para Net e Sky), estréia essa semana mais uma série dos anos 90. Sex Appeal, que marca a estréia de Luana Piovani, Carolina Dieckmann, Danielle Winits e Camila Pitanga na TV e marcou com o hit “Eu tive um Sonho” do Kid Abelha. A partir do dia 15/02 na faixa das 23:45.
E estreou no dia 06/02, A Justiceira, série policial com Malu Mader no papel central. Aos domingos äs 19 horas.
O Canal Viva já é sucessos entre os pagos e já se cogita que seja lançado mais um canal voltado só para Humor.

Pássaro de fogo
Sucesso da nova cara do sertanejo, Paula Fernandes, a música Pássaro de Fogo abre o dvd ao vivo que chega as lojas esse mês. Marcado por convidados especiais como Leonardo, Victor e Léo e Marcus Viana, Paula está a vontade nesse seu mais recente trabalho que dá lugar tanto para os seus já sucessos Jeito de Mato, Quando a Chuva Passar e Meu Eu em Você, como para músicas novas. A produção é marcada pela excelência do cenário, que abriga com requinte os três momentos do show, onde ela interpreta e interage com o ambiente em trocas de roupas e estilos para cada momento. Imperdível e com certeza sucesso de vendas.

João de Santo Cristo
O trabalho do diretor René Sampaio para a música do Legião Urbana, Faroeste Cabloco começa a tomar forma. O diretor confirmou a escalação de rostos muito e pouco conhecidos do grande público para a versão cinematográfica do épico de Renato Russo. Nos papéis centrais estão Fabrício Boliveira (João de Santo Cristo), Ísis Valverde (Maria Lúcia), e Felipe Abib (Jeremias). As filmagens começam no primeiro semestre em Brasília e os produtores aproveitam para lançar uma promoção. Os fãs da música podem acompanhar e até participar de todos os processos da produção do longa através do site: http://www.faroestecaboclo.com.br.
Esse é só um dos três filmes que retratam o universo do Legião Urbana previsto para 2010/2011.

Don't Cry For Me Argentina
Já estão a venda no site http;//www.ingressorapido.com.br os ingressos para o musical Evita, que estréia dia 26/03 no teatro Alpha em São Paulo. Montado pela Takla Produções, o musical trás no elenco Daniel Boaventura, Paula Capovilla e Fred Silveira. Assim como Mamma Mia!, Hairspray, O Fantasma da Ópera e A Bela e a Fera, Evita vem para provar que as produções brasileiras de sucessos da Broadway não ficam nada devendo aos originais. Com preços de R$ 80,00 a R$ 185,00 a produção está acessível a todos, e no site do teatro http://www.teatroalfa.com.br/como_comprar.asp há contato para grupos de excursões.

Cinema
O Moviecom do Shopping Taubaté exibe na semana de 11/02 a 17/02 os filmes Caça as Bruxas, Enrolados, Santuário, Zé Colméia e O Turista, esse último traz a dobradinha Angelina Jolie e Johnny Depp. O suspense indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme, Ator e Atriz ficou de fora do Oscar, mas compensa pela história instigante e dois atores muito a vontades nos seus papéis. A história de um americano que em uma viagem pela Europa flerta com uma estrangeira e passa a ser usado por ela como alvo de uma conspiração e perseguições é repleta de adrenalina, confusões e desencontros. Programação no site http://www.moviecom.com.br/

DVD
O grande lançamento esperado para essa primeira quinzena de fevereiro nas locadoras é o sucesso Tropa de Elite 2, a continuação da história do capitão Nascimento (vivido por Wagner Moura), foca agora na criminalidade política do Rio de Janeiro, onde o crime cometido nas favelas por milícias e traficantes ecoam no sistema político em busca de votos.
Essa segunda parte também é baseada no livro Elite da Tropa que tem entre seus autores o ex-BOPE Rodrigo Pimentel. Foi lançado também em 2010 uma releitura da história, mais fiel ao roteiro do filme, Elite da Tropa 2.
Dessa vez mais politizado e retratando um Rio de Janeiro de pelo menos 7 anos atrás, o filme aproveita para fazer uma crítica social que ao mesmo tempo em que agrada os mais intelectuais, também não deixa de trazer ação e suspense aos que procuram somente diversão.

Livro - Para escutar no carro
Sem tempo para ler, uma boa pedida agora são os audiolivros. Para serem ouvidos no carro enquanto dirige ou numa academia enquanto malha, grandes sucessos da literatura são lançados cada vez mais nessa mídia que busca facilitar o dia-a-dia para quem quer manter-se informado.
Um destaque é o Tim Maia Vale Tudo, de Nelson Motta. O audiolivro traz a voz do próprio autor na narrativa da biografia da grande voz do soul brasileiro nas décadas de 70, 80 e 90. Vivendo momentos de desespero por um lugar na febre da Jovem Guarda e posteriormente na MPB. Tim encontrou um mercado só seu, onde foi sinônimo de sucesso de vendas durante muitos anos. Infelizmente devido ao seu inconsequente jeito “Maia” de não respeitar compromissos e contratos chegou ao fim da vida atolado em dívidas e com a saúde comprometida por excessos em álcool e drogas. Mas viveu intensamente e conquistou tudo o que sonhou. E ninguém melhor que Motta para contar essa história, seu melhor amigo e fiel escudeiro durante muitos anos. Chegando até mesmo a imitá-lo quando cita suas frases e bordões.
Outro ponto valioso na biografia é identificar os momentos políticos e monetários por onde a história permeia, trazendo lembranças dos presidentes e planos econômicos vivido por um Brasil que ainda procurava seu espaço na economia mundial com muitos tropeços e prejuízos a todos.