segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Entretenimento News - #03



 Oscar 2011

Totalmente previsível o Oscar desse ano. Não desapontou os apostadores. Não houveram surpresas e os favoritos levaram a estatueta para casa. Não que seja injusto o resultado, mas derepente ao menos o prêmio de Melhor Diretor ou Filme deveria ter ficado com Cisne Negro, afinal não é todo mundo que consegue conduzir um suspense dramático sem muitos diálogos, contando toda a história como se estivesse mesmo assistindo a um balé.



Cisne Negro
Como já mencionei, o filme encanta principalmente por saber expor todos os sentimentos através da trilha sonora e da expressão corporal da personagem principal, que praticamente está sozinha no filme. Natalie não só merecia o Oscar como será marcada para sempre com esse personagem. Com uma visão sem pudores e forte de uma montagem do clássico "O Lago dos Cisnes", o diretor Darren Aronofsky nos transporta para um verdadeiro balé de sentimentos, onde a procura pela perfeição da bailarina Nina expòe dramas pessoais subjetivos que podem ser interpretados livremente pelo espectador. Seja reconhecendo uma relação incestuosa entre mãe e filha ou um estado paranóico esquizofrenico na personagem principal. Esse último dando sentido a toda polêmica em torno da transformação de Natalie em um cisne.



21
A inglesa Adele, revelação da música soul e jazz no ano de 2008, vencedora de dois grammys, lançou essa semana seu novo trabalho intitulado de 21. Ao ouvir as primeiras faixas fiquei preocupado, estava faltando ali a voz angustiada e depressiva da artista que foi comparada na ocasião, sem os escândalos, a Amy Winehouse.
Mas as faixas depressivas estão lá também, claro em menor número do que no primeiro, as primeiras  faixas trazem o sorriso de Adele, enquanto que as últimas incluindo Someone Like You, traz de volta a balada romantica e angustiada como em Daydreamer do primeiro albúm. Um disco que garantirá mais belos sucessos dessa artista que ainda tem muito pra mostrar.