quarta-feira, 13 de maio de 2009

A infidelidade das mulheres nas músicas.

Até um tempo atrás as letras de músicas que colocavam o personagem como um infiel assumidos eram exclusividade dos homens, era raro ver uma mulher cantando que havia traido seu marido ou companheiro, que sentia prazer nisso. Talvez a independência feminina tenha atingido tal grau que até na música podemos sentir essa diferança. Não bastasse as letras de Ana Carolina, Cássia Eller e outras lésbicas assumidas em canções que exultam o prazer feminino agora temos também uma onda de infieis, que contam seus casos em letras que reafirmam seu poder em cima dos tolos homens, principalmente os que se consideram pegadores.
É interessante entender esse universo novo, onde a mulher infiel passou de "galinha" a "poderosa", independente e sem duvida auto-suficiente para escolher com quem quer ficar e como.

Veja como isso influênciou algumas artistas nos vídeos abaixo, comente e lembre de mais alguma canção que coloque a mulher como dona da situação, e não mais como vítima.

Rihanna - Unfaithfull
Na música Riahnna conta como traí seu namorado com qualquer um que encontra na rua, sente prazer nisso e ele sabe dos casos.

Clip oficial: http://www.youtube.com/watch?v=v_4-zRVFLnY



Nelly e Kelly Rowland - Dilemma
Kelly traí o marido com um vizinho, ela dá em cima dele na cara dura, o busca de carro e mostra que tem o poder sobre ele.

Clip Oficial: http://www.youtube.com/watch?v=ubOGTrn5gZg



Wanessa Camargo - Culpada
Na música após descobrir que é traída pelo marido Wanessa confessa que também traía e se gaba de ser melhor, por ele não ter desconfiado.



Indique sua música predileta que fala da infidelidade feminina.

Nenhum comentário: