sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Black Friday - Tradição americana agora no Brasil

Mais uma vez o Brasil entra na onda do adorado estilo de vida americano. Depois do Halloween que começou a ser “introduzido” no calendário de eventos brasileiros, agora é a vez da Black Friday.





Black Friday para quem não sabe é uma liquidação que acontece na terra do Tio Sam toda última sexta-feira de novembro, após o Thanksgiven (Ação de Graças americano) A data  é famosa por levar os consumidores a loucura por um espaço nas lojas que fazem grandes liquidações,  abrindo a temporada de compras do Natal.
Com a “globalização” esse costume quer ser imposto também aqui, e hoje a internet acordou com milhares de ofertas em lojas nacionais anunciando também um Black Friday, além é claro dos Red Friday’s, Golden Friday’s, a imaginação dos publicitários dessas lojas viajam com o tema e quem ganha com isso é o consumidor brasileiro que cada vez mais está se habituando a gastar como os americanos.

Infelizmente ainda não estão realizando liquidações significativas, muitas das promoções anunciadas como Black Friday são na verdade descontos usuais, que a loja já praticava anteriormente, salvo alguns poucos produtos.
Confiram algumas lojas que estão em liquidação hoje:






Além de Submarino, Americanas, Extra, Mega Mamute, Fnac, Ponto Frio... ou seja a internet toda está nessa hoje!!!!

Nenhum comentário: