sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Obras internacionais invadem São Paulo

São Paulo recebe nesse semestre três grandes mostras internacionais de grandes artistas europeus. As mostras acontecem no MASP, Centro Cultural Banco do Brasil e na Oca do Ibirapuera, com obras de Caravaggio, Vicent Van Gogh, Pierre-August Renoir, Claude Monet e relíquias do Vaticano, confira as informações sobre as mostras e programe seu final de semana.





O Museu de São Paulo (MASP), está expondo as obras de Michelangelo Merisi de Caravaggio e artistas influenciados por ele. "Caravaggio e seus seguidores" estará no museu até dia 30 de setembro, com ingressos a partir de 15 reais.



No Centro Cultural Banco do Brasil, obras-primas do Museu D'Orsay estão sendo expostas até o dia 12 de outubro e o ingresso à mostra é gratuito.



Completando o circuito cultural da cidade a Oca do Ibirapuera recebe a mostra "Esplendores do Vaticano: Uma jornada através da fé e da arte", até o dia 23 de dezembro, com ingressos que custam entre R$ 44 e R$ 52, com hora marcada.

Mestres internacionais

Com a mostra de Caravaggio o Masp terá sete obras-primas do mestre do barro e mais 15 de artistas influenciados por ele, uma exposição que saí pela primeira vez da Itália.
Vicent Van Gogh, Pierre-August Renoir e Claude Monet estão reunidos na maior mostra do movimento de vanguarda parisiense já realizado no país com as obras do Museu D'Orsay.
Cerca de 200 obras de relíquias do Vaticano fecham o circuito, na Oca do Ibirapuera serão onze galerias em ordem cronológica, onde se destaca a tela "Retrato de Cristo com a coroa de espinhos", do artista Giovanni Francesco Barbieri.

Mais informações:

Masp
Avenida Paulista, 1578 - Tel: 11 3251-5644
www.masp.art.br

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 - Tel: 11 3113-3651
http://www.bb.com.br/portalbb/home21,128,128,0,1,1,1.bb

Oca do Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Tel: 11 5574-5045www.parqueibirapuera.org/oca.html

Nenhum comentário: