terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ursinho Ted proibido para menores

O filme Ted, que conta a história de um urso de pelúcia que toma vida e contracena com seu dono da infância à vida adulta, está sendo alvo de críticas por mostrar cenas de consumo de drogas pela pelúcia. Mesmo com a censura para menores de 16 anos, o filme choca justamente por colocar nessa situação um personagem com apelo infantil.






Essa briga contra o politicamente incorreto toma forma através de uma personalidade forte da política, em sua conta do Twitter o Deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP), fez duras críticas ao filme e principalmente ao Ministério da Cultura por permitir a exibição de Ted nos cinemas. Protógenes levou o filho Juan para ver o filme e saiu revoltado, principalmente por ver outras crianças, sozinhas, sendo expostas a temas tão delicados ao longo do filme.

Como nos anos 90, com as comédias que abriram portas para filmes com apelos sexuais, esse pode ser um novo caminho para os humoristas que procuram chocar para entreter. Não é de hoje que os filmes estão cada vez mais ousados ao mostrar principalmente o consumo de maconha como uma coisa natural e com efeitos engraçados. 



O personagem de Mark Wahlberg, John, quando criança faz um pedido ao Papai Noel para que seu urso de pelúcia Ted tome vida, os dois crescem juntos e na vida adulta John se depara com um urso bastante mal humorado, o protagonista precisa então decidir entre a amizade com Ted ou o namoro com Lori Collins, vivida por Mila Kunis.
Assim como "Onde Vivem Os Monstros", o filme mostra de forma lúdica a essência do personagem principal, fica claro que Ted é a personificação de sua personalidade e que John ao se apaixonar começa a avaliar a necessidade de se transformar para viver esse amor.

O filme já está sendo exibido nos cinemas. 




Elenco: Mila Kunis, Mark Wahlberg, Giovanni Ribisi, Seth MacFarlane, Patrick Warburton, Laura Vandervoort
Direção: Seth MacFarlane
Gênero: Comédia
Duração: 106 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 16 Anos




Nenhum comentário: