terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Diário de um Banana - O Filme


Fiquei chateado quando vi que o filme de um dos livros juvenis de sucesso recente saiu direto nas locadoras aqui e não chegou a estrear nos cinemas tupiniquins.
Mas ficaria mais chateado se tivesse pago pra ir me decepcionar no cinema. Não que o filme não seja bom, mas pelo trailher esperava um pouco mais de situações engraçadas do que se apresenta.
Ingenuidade a minha sei, mas esperança existe pra isso. Com personagens fofos e límpidos o filme serve de ótimo produto para a sessão da tarde da criançada. Politicamente correto o texto é linear e não traz grandes surpresas. Trata o bullyng como algo corriqueiro e tradicional na vida de um estudante americano, como todos os filmes do gênero sempre retratou, nada específico ou polêmico.



Me surpreendi quando o atendente da locadora me vendeu o filme como algo sobre o bullyng, sinceramente, todos os filmes americanos sempre retrataram isso de forma conformada, tanto pelos "populares" como pelos "perdedores", só agora resolveram dar nome aos bois e esquecer os clássicos do passado.
O livro com certeza descortina um mundo de Greg mais interessante, com uma narração mais surpreendente e menos comum, enquanto que o filme apela sempre para as situações sempre retratadas como a perda e reconquista do melhor amigo, a dificudade da auto aceitação e a abominação dos primeiros dias numa turma escolar nova.
Resumindo, liga a tv agora e assista qualquer filme juvenil que estiver passando e vc terrá visto O Diário de um Banana!

http://www.youtube.com/watch?v=a2uFlGvCWYw

Nenhum comentário: